01 junho 2013

As ilustrações de Fab Ciraolo

O chileno de Santiago é quase um iconoclasta. Sabe aquela imagem de Dalai Lama transmitindo paz e com um jeito todo reservado e sereno? Ou uma Frida Kahlo que exibia sua excentricidade em telas, mas que mantinha todo um ar misterioso e latino? Ih, já era. Fabian Ciraolo traz um ar vintage e hipster em suas ilustrações, quebrando todas as expectativas e condecorações até então óbvias e previsíveis (com a licença do paradoxo, é claro)  de nossos ídolos. De Che Guevara a Marilyn Monroe.
Incríveis, né? Ciraolo cria toda uma atmosfera lúdica e, embora a gente logo perceba quem é quem nas imagens, ainda é necessário algum tempo para absorver tudo o que elas têm a nos dizer (ai, que profundo). Ah, o artista também é fã de do mundo fashion e é fácil captar as informações de moda que ele imprime em seu trabalho. Detalhe para as meias coloridas de Che Guevara, para a camiseta cropped de Frida Kahlo e para o animal print de Dalai Lama. Demais, né? E tem mais.
Salvador Dali e Marilyn Monroe também comprovam a veia fashion do ilustrador. Mas, ok, ele  reproduz ídolos da história de um jeito divertido? Que nada. Fabian não quer morrer de fome e, enquanto seu trabalho não é devidamente reconhecido - e enriquecido com bons euros -, ele paralelamente cria ilustrações de moda. Elas seguem um padrão semelhante aos feitos com as imagens das personalidades conhecidas da gente. E não deixam nem um pouquinho a desejar.

Fab Ciraolo é um nome para ser guardado. Em meio a croquis criativos e uma pegada hype, seus desenhos têm tudo para dominar o mundo das ilustrações. Ele prova que não é difícil ser irreverente e ter um estilo único. Dica válida para todos nós: o diferencial às vezes está no óbvio. E a mistura de obviedades pode ser uma boa saida para quem quer destoar do comum.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tinha visto a do Che já.... muito legal!

Paulo Anjos disse...

Já conhecia o trabalho dele! Adoro suas ilustrações! A da Marilyn é linda!!!

http://garotoidentidade.com

Postar um comentário

Não se esquece de comentar, né, gente!