E a última campanha da Benetton? Caramba, a tão esperada UnHate - em tradução livre, 'Não Odeie' - realmente deu o que falar. Fazia tempo que não era lançado algo tão polêmico. Ficou curioso? Então primeiro dê uma olhada nas imagens e depois a gente te conta o resto.

Ficou chocado também? Pois é. O grupo italiano de moda Benetton resolveu lançar essa campanha objetivando a paz mundial (ai que Miss Simpatia!). Nela, são exibidas fotografias de líderes mundiais rivais se beijando. Obviamente, são montagens, mas, de acordo com a própria marca, almejam estimular uma cultura sem ódio pelo planeta.
E, gente, teve Obama beijando o presidente da China, Hu Jintao; noutra, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, beijando o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas. Ah, e a pior... o Papa Bento XVI beijando Ahmed Mohamed el-Tayeb, líder da mesquita de Al-Azhar, no Cairo. Deu pra sentir a tensão, né? Essa última foto, inclusive, despertou a ira do Vaticano e teve que ser retirada pela Benetton. Em comunicado oficial, a marca italiana afirmou que retirou a imagem por sentir que "o uso [da imagem] possa ter ferido a senbilidade dos fiéis. O objetivo dessa campanha era apenas combater a cultura do ódio em todas as suas formas".
E você? Achou o quê disso tudo? Ultraje? Polêmico? Incrível?
1 comentários:
Que polêmico!!
Com certeza o blog está com muita credibilidade! Amei a campanha e o post!
Parabéns, Ziperama! =D
Postar um comentário
Não se esquece de comentar, né, gente!