03 novembro 2011

Especial Androginia: David Bowie!

Finalmente, meu ídolo andrógino preferido em um post especialíssimo e digno de sua importância! 
David Bowie é o nome artístico de David Robert Jones, inglês de Brixton e de atuais 64 anos de idade. Sim, gente, o Camaleão do Rock está ficando velho, mas uma legião de fans continua admirando um dos maiores - senão o maior - ícone do glam rock de todos os tempos. 
Há cinco décadas ele é a resposta imediata de meio mundo quando perguntados: quem é um dos seus maiores ídolos de todos os tempos? 
E dentre milhares de qualidades e características completamente bowieanas, não é possível se esquecer de sua fisionomia andrógina e, por isso, o post de hoje é dedicado a ele!







Enquanto seu espírito inovador e transgressor conquistava o mundo, Bowie ia, aos poucos, quebrando uma série de tabus usando sua imagem. Ele afirmou publicamente ser bissexual, usou roupas extremamente femininas e foi um dos precursores da maquiagem para homens.
Ah, eu sei, você pode até querer vir me dizer: ele fazia tudo isso só pra causar e aparecer. Sim, o próprio cara que escreveu a biografia de Bowie, chamado David Buckley, considera que ele nem era bissexual direito. Teve lá suas experiências, mas para mostrar ao mundo que preconceito é algo desnecessário quando todos devemos ter nossas livres escolhas.
E os olhos? Os olhos de Bowie são uma paixão à parte. E, de verdade, fico mais do que lisonjeado quando alguém vem me chamando de David Bowie - e, bom, sim, aos que ainda não sabem, eu tenho um olho de cada cor, gente! 
Enfim, o cantor soube usar tão bem sua imagem que é copiado até hoje. Seja nos seus característicos raios pintados no rosto, seja em sua maquiagem forçada e marcante, seja na cor alaranjadíssima e épica de seus cabelos durante uma época de sua carreira, seja simplesmente em seu lifestyle despreocupado de quem sabia - e sabe! - o que está fazendo, mas que fazia - e faz, ainda bem! - tudo por amor.

1 comentários:

Unknown disse...

BOWIEEEEEEE!!!!! =DDD

Postar um comentário

Não se esquece de comentar, né, gente!